Não é apenas a visita à Casa Branca. CR7 e Portugal disputam jogo nos EUA
- 18/11/2025
A seleção nacional vai disputar um jogo de preparação para o Campeonato do Mundo, de 2026, frente aos Estados Unidos da América no mês de março, revelou o portal The Athletic na segunda-feira.
No mesmo dia em que foi noticiado o encontro entre Cristiano Ronaldo e Donald Trump na Casa Branca, que acontece esta terça-feira, surge também a informação que a Federação Portuguesa de Futebol vai anunciar em breve, e em conjunto com a United States Soccer Federation, o encontro de cariz particular que se vai realizar no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
O mesmo portal refere ainda que a seleção norte-americana também vai medir forças com a seleção da Bélgica em março, contando assim com dois testes de elevado grau de dificuldade para preparar a participação, em casa, no Mundial que também vai decorrer no Canadá e no México.
CR7 volta a jogar nos EUA
Para além da visita relâmpago que irá protagonizar esta tarde, aquando do encontro com Donald Trump - que elogiou recentemente - Cristiano Ronaldo vai voltar a jogar em solo norte-americano depois de quase 12 anos de ausência.
O último jogo de CR7 nos Estados Unidos da América aconteceu a 2 de agosto de 2014 e também a partir de um jogo particular entre Real Madrid e Manchester United. O então avançado português vestia a camisola dos merengues e teve a oportunidade de reencontrar o clube ao qual voltaria anos depois, tendo sido suplente utilizado no Michigan Stadium, em Ann Arbor, que contou com quase 110 mil espetadores nas bancadas.
Já pela seleção nacional, Cristiano Ronaldo havia marcado presença num jogo amigável diante da Irlanda no MetLife Stadium, em Nova Jérsia.
Os elogios para Trump
Vale a pena recordar que Cristiano Ronaldo deixou rasgados elogios a Donald Trump em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan.
"O nosso objetivo é ter pessoas capazes de mudar o mundo. Uma das pessoas mais importantes para isso é o presidente dos Estados Unidos da América. Se conseguirmos ajudar os outros... Há coisas, há notícias que não consigo ver. O que quero dizer é que uma das pessoas pode ser Donald Trump. Onde quer que esteja. Espero um dia conhecê-lo. Penso que posso gostar mesmo dele (...) Desejo que o mundo fique todo em paz. Aí poderei sentar-me com ele e dizer-lhe uma coisa, sobre algo que partilhamos", afirmou Ronaldo, no passado dia 6 de outubro.
México também no horizonte de Portugal
Na agenda de Portugal na hora de preparar a participação no nono Mundial da sua história está também um jogo particular contra o México, também em formato de visita, agendado para dia 28 de março naquela que será a reinauguração do Estádio Azteca - o tal onde Maradona fez o mítico golo, com a mão, contra a Inglaterra.
A garantia havia sido dada por Mikel Arriola, comissário da Federação Mexicana de Futebol, mas o encontro ainda estava pendente do apuramento de Portugal para o Mundial'2026, conseguido no último domingo.
Até ao momento a FPF continua sem formalizar qualquer duelo de preparação para março.
Leia Também: "Portugal sem Cristiano Ronaldo é o mesmo que ter uma pistola sem bala"






































