Marinhense suspende o treinador antes da visita ao Sporting para a Taça
- 17/11/2025
O Atlético Clube Marinhense, emblema que milita no Campeonato de Portugal, anunciou, em comunicado emitido ao final da tarde desta segunda-feira, que decidiu abrir um processo disciplinar e suspender preventivamente o treinador Rui Sacramento.
Nos últimos dias, o antigo guarda-redes, que agora é o treinador do clube da Marinha Grande, tinha sido acusado de alegado abuso psicológico e racismo contra alguns elementos do plantel do emblema do distrito de Leiria, numa denúncia que chegou ao Sindicato dos Jogadores, de forma anónima.
"A direção do Atlético Clube Marinhense comunica a todos os sócios e simpatizantes do clube que deliberou instaurar um Processo Disciplinar ao treinador da equipa principal, Rui Sacramento e suspender preventivamente o mesmo", pode ler-se na nota, com o clube a esclarecer que a "decisão não constitui uma sanção disciplinar, mas sim uma medida cautelar".
Entretanto, e numa entrevista concedida no último fim de semana ao jornal Record, Rui Sacramento, de 40 anos, recusou as acusações que foram recebidas no Sindicato de Jogadores. O técnico vai voltar a falar à TSF já esta terça-feira. O antigo guarda-redes garante que esta é uma manobra da direção do clube para o tentar "silenciar".
Para já, a única coisa certa é que o Marinhense desloca-se ao Estádio José Alvalade no próximo sábado, onde vai defrontar o Sporting, em jogo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O duelo tem apito inicial agendado para as 18 horas (horário de Portugal Continental). Existem dúvidas de que Rui Sacramento esteja no banco de suplentes.
Rui Sacramento foi guarda-redes de clubes como o FC Porto, o Arouca e o Gil Vicente. Fez parte do plantel dos dragões que foi campeão europeu em 2004.
Esta temporada, o Marinhense tem três vitórias em 12 jogos realizados e ocupa o 12.º lugar da Série C do Campeonato de Portugal.
Confira o comunicado na íntegra:
"Comunicado AC Marinhense: Instauração de Processo Disciplinar e Suspensão Preventiva a Rui Sacramento
A direção do Atlético Clube Marinhense comunica a todos os sócios e simpatizantes do clube que deliberou instaurar um Processo Disciplinar ao treinador da equipa principal, Rui Sacramento e suspender preventivamente o mesmo.
Esta decisão não constitui uma sanção disciplinar, mas sim uma medida cautelar para garantir a boa instrução do processo e surge na sequência de um conjunto de relatos, declarações e acontecimentos recentes que atentam contra o bom nome do Atlético Clube Marinhense, a reputação e os valores que regem a nossa instituição centenária.
O Atlético Clube Marinhense sublinha que esta medida visa exclusivamente proteger o clube, os seus profissionais e a estabilidade do seu funcionamento, enquanto todos os factos relacionados com a situação continuam a ser avaliados internamente.
Reafirmamos o compromisso com a verdade, a transparência e o rigor, assegurando que serão tomadas todas as diligências necessárias para garantir o normal desenrolar da atividade desportiva.
A Direção
Atlético Clube Marinhense"
Comunicado #ACMarinhense: Instauração de Processo Disciplinar e Suspensão Preventiva a Rui Sacramento
— AC Marinhense (@acmarinhense) November 17, 2025
https://t.co/HMgUPVN0Px#AlmaVidreira
Leia Também: Jogo à porta fechada acaba com empate entre Sporting e Belenenses






































