Hotéis do RN estimam ocupação de quase 90% dos leitos no réveillon 2026, diz associação
11/12/2025
(Foto: Reprodução) Morro do careca Hotel hotelaria movimentação hoteleira turistas Praia de Ponta Negra, em Natal RN RIo Grande do Norte
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
A rede hoteleira do Rio Grande do Norte espera um fim de ano movimentado, com expectativa de alcançar ocupação de quase 90% de leitos no réveillon. A expectativa é de que a alta temporada entre o fim de 2025 e início de 2026 tenha resultados melhores que a anterior.
Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústrias de Hotéis (ABIH) no estado. A projeção para dezembro é de 75% de ocupação média, ante os 72% do mesmo período do ano passado.
📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp
Os principais feriados apresentam crescimento ainda mais significativo. Para o Natal, a expectativa é de 79% (contra 68% em 2024) e, para o réveillon, a projeção chega a expressivos 89,7% (frente a 87% no ano anterior).
Janeiro de 2026 inicia com uma previsão de 78% de ocupação, percentual que ainda tem tendencia de aumento, porque a pesquisa foi encerrada no final de novembro e alguns turistas fecham suas viagens posteriormente.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
“Os números refletem o trabalho desenvolvido pela ABIH RN durante todo o ano, em colaboração com a Prefeitura de Natal, e em parceria com o Governo do Estado, por meio da Emprotur, onde já fizemos a capacitação de mais de mil agentes de viagens em treinamento ostensivo. Também fizemos parcerias com as principais operadoras da América Latina, e o fruto de todo esse trabalho resultou num aumento substancial da conectividade aérea”, comenta Edmar Gadelha, Presidente da ABIH RN.
Mais voos
A alta demanda é respaldada por um incremento significativo na oferta de voos para Natal, segundo a ABIH. A entidade informou que companhias aéreas nacionais e internacionais ampliaram suas operações:
JetSmart: inicia voos diários a partir de Buenos Aires a partir de 30 de dezembro.
Azul Viagens: adicionou 258 voos extras no período.
GOL: aumentou em 15% a oferta de assentos, passando de 277 mil para 318 mil lugares disponíveis.
Latam: dobrou a frequência semanal nos voos partindo de Congonhas (SP), de 7 para 14 voos semanais.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN